Chocolate! A maior goleada do futebol brasileiro na Páscoa!

Mangueira 24 a 0 Chocolate! A maior goleada do futebol brasileiro na Páscoa!

Eis o histórico time do Mangueira, que sofreu a maior goleada da história do futebol brasil, um verdadeiro chocolate

Hoje é domingo de Páscoa, você já deve ter comido mais chocolate que qualquer criança de Serra Leoa nos últimos 178 anos, mas o assunto será esse, ainda. Chocolate, no futebol, não quer dizer, digamos, o doce, feito de cacau, e que às vezes é ao leite, às vezes é amargo. Chocolate, no futebol, em regra, é aquela goleada acachapante. Doce para quem faz, amargo para quem leva.

Como acachapante foi o chocolate do Botafogo contra o Mangueira, no campeonato carioca de 1909. Naquele 30 de maio, o ainda Botafogo Futebol Clube fez 24 a 0 contra o Sport Club Mangueira, até hoje, a maior goleada do futebol brasileiro em partida oficiais.

Quem já teve a oportunidade de passar pelas salas do Museu do Futebol, no Pacaembu, já teve a felicidade de ver o resultado, destacado em uma das molduras do local. Aquela era a quarta edição do campeonato carioca, e foram 7 os clubes envolvidos. Um deles o Mangueira, time rubro-negro da Tijuca, Zona Norte do Rio.

A partida aconteceu no campo da Rua Voluntários da Pátria, e o primeiro tempo terminou, apenas, 9 a 0 para o Botafogo. Saiba que, naquela época, as partidas tinham apenas tempos de 40 minutos. Gilbert Hime fez 9 gols para o Alvinegro, o artilheiro do dia.

Foto: ‘Baú Velho’ de Carlos Zamith

 Chocolate! A maior goleada do futebol brasileiro na Páscoa!

About Bravo

Cleverson Bravo has written 940 post in this blog.

Be Sociable, Share!
  • vuible Chocolate! A maior goleada do futebol brasileiro na Páscoa!
  • more Chocolate! A maior goleada do futebol brasileiro na Páscoa!